Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PMs acusados de homicídio em abordagem serão julgados por júri popular

    Publicado por Wagner Brasil
    há 3 anos

    Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

    Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

    Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

    Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

    Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


    Polcia Militar de So Paulo deflagra quotOperao So Paulo Mais Seguroquot - AOPP So Paulo

    Três policiais militares acusados de homicídio após abordagem de uma mulher em Ribeirão Preto serão julgados por júri popular. A decisão é da 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, em sessão realizada nesta terça-feira (28). O recurso dos réus foi parcialmente provido apenas para afastar as qualificadoras.

    Consta nos autos que em abril de 2016 a mulher dirigia uma moto acompanhada do filho adolescente, que seguia na garupa. Em uma abordagem policial a vítima foi levada à delegacia e, dias depois, veio a falecer. Exame necroscópico afirmou que a causa da morte foi “traumatismo crânio-encefálico com isquemia cerebral”.

    De acordo com o relator do recurso em sentido estrito, desembargador Camilo Léllis, “nesse ainda cinzento contexto, não se pode simplesmente e prematuramente descartar a verossimilhança da causação da morte de Luana por ação de terceiros”. “Havendo algum resquício de dúvida, cumprirá ao Conselho de Sentença dirimir as celeumas”, destacou o magistrado. Quanto às qualificadoras (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), a turma julgadora não encontrou respaldo no acervo probatório.

    O julgamento, de votação unânime, teve a participação dos desembargadores Edison Brandão e Roberto Porto.

    Recurso em Sentido Estrito nº 0011942-10.2016.8.26.0506

    Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo


    • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
    • Publicações1918
    • Seguidores76
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pms-acusados-de-homicidio-em-abordagem-serao-julgados-por-juri-popular/1289598915

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)