Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Suspeito de estuprar criança tem pedido de prisão domiciliar negado

Publicado por Wagner Brasil
há 3 anos

Se gostar dessa notícia, siga este canal e minhas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos sobre Direito Penal e Direito Eleitoral.

Site: https://www.wagnerbrasil.adv.br/

Facebook: https://www.facebook.com/wagnerbrasil.adv

Instagram: https://www.instagram.com/wagnerbrasil.adv

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/wagner-brasil-1459581bb/


Qual a diferena entre explorao sexual e abuso Liberta

Decisão, emitida na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul, considerou que o crime pelo qual o homem é suspeito é de natureza hedionda é cometido com grave ameaça contra à vítima

O Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cruzeiro do Sul negou pedido para converter prisão preventiva em domiciliar feito por suspeito de cometer o crime de estrupo de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).

Na decisão, o juiz de Direito Marlon Machado, rejeitou os argumentos da defesa do suspeito, discorrendo sobre a natureza do crime e a necessidade de manter a segregação dele, tendo em vista o risco de que solto ele possa ameaçar a vítima e sua família.

"Da análise do caso, é possível perceber que a manutenção da prisão preventiva do investigado é medida necessária para manutenção da ordem pública e da instrução criminal, visto que o acusado à solta poderá voltar a ameaçar a adolescente e sua família, conforme fundamentado na decisão que decretou a referida prisão", escreveu o magistrado.

Pedido e negativa

A defesa do suspeito tinha pedido a conversão da prisão preventiva em domiciliar, alegando que ele é idosos, tem hipertensão arterial e gastrite nervosa. Além disso, citou a Recomendação n.º 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para redução dos riscos epidemiológicos em relação à COVID-19.

Contudo, o juiz de Direito explicou que a orientação do CNJ é para reavaliação das prisões preventivas de crimes praticados sem violência ou grave ameaça. Dessa forma, analisando a situação, o magistrado verificou que o homem é suspeito de ter cometido crime de violência e ameaça.

"Cabe lembrar que o crime imputado ao representado é de natureza hedionda e punido com pena privativa de liberdade, além de envolver violência contra adolescente, razão pela qual se encontra presente a permissão para que seja decretada a prisão preventiva, nos moldes do art. 313, inciso I, do Código de Processo Penal, alterado pela Lei 12.403/11", finalizou o juiz.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Acre

  • Sobre o autorAdvocacia Especializada em Direito Penal e Direito Eleitoral
  • Publicações1918
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeito-de-estuprar-crianca-tem-pedido-de-prisao-domiciliar-negado/1186116545

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)